segunda-feira, 2 de junho de 2014

Centro Cultural Banco do Brasil RJ

Oie gente até o final de julho vou falar dos pontos turísticos do meu estado Rio de Janeiro , bares , festas , praças  enfim tudo de interessante também que esta rolando na cidade na época da copa.
No ultimo sábado dia 31 fui ao CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) onde teve um desfile e intervenção cultural pelo grupo Palco dos mil sonhos em que eu participei e adorei a participação , venho aqui aproveitar  para agradecer novamente mais uma vez por ser convidada a participar desse evento.


Look do dia :
Como estava fazendo um poco de frio 19° graus no centro do Rio coloquei uma meia calça , vestido de couro sintético , blazer e bota , na hora da foto tirei o blazer, adorei as fotos do fotografo Rodrigo da loja Isla Pacific Rio :


Nesse desfile e flash mob mas de 50 modelos e alunos do grupo '' Essa é nossa Cor '' participaram , também teve cobertura do fotografo da Revista Trip.
No dia 31 de maio também foi o dia mundial sem tabaco em que  muita gente não sabia  e foi discutido na reunião do grupo também.
No momento da intervenção no banco do Brasil estava tendo próximo ao CCBB na Candelária a ''Marcha para jesus '' da igreja evangélica e muitos fieis que foram depois para o centro cultural viram a intervenção e o desfile foi no salão principal e a entrada franca.
O desfile aconteceu com a nossa própria produção : maquiagem , roupa , sapatos...


Evento organizado pelo o diretor e produtor do grupo '' Palco dos Mil sonhos '' Leônidas Lopes 
grupo em setembro deste ano completa 26 anos.


O grupo Palco dos Mil sonhos mobilizou quem estava passando , crianças , adultos , pessoas do mundo da moda e da arte pararam as suas atividades para observar , foi muito bom poder falar um pouco do meu trabalho do meu blog em que está crescendo a cada dia Graças a Deus e agradeço muito ao Leônidas Lopes em que se encontra na foto abaixo e duas modelos (do lado esquerdo Thamires  de jaqueta e do meu lado direito Marina) por ter falado sobre um dos meus trabalhos em que amo.


Venho aqui no meu blog dizer que estou em parceria com o grupo '' Palco dos Mil sonhos'' e todos os projetos e assuntos , fotos ... relacionados ao grupo postarei aqui com muita dedicação e carinho que tenho por esse grupo.

Exposições Gratuitas no CCBB RJ :

No momento o centro cultural está com várias exposições com programas educativos também para crianças entrada franca , a programação das exposições vão até dia 30/06/2014 com recomendação etária para cada idade:
* Galeria de Valores com a história da moeda.
* História do Banco do Brasil. 
* Coleção de Ludwing (exposição até dia 21/07/2014).
* Salvador Dalí (exposição até dia 22/09/2014).

 Um Pouco da história do CCBB:

O Centro Cultural Banco do Brasil para quem não sabe também é ponto turístico do Rio de Janeiro , eu já fui lá várias vezes em passeio de escola , a várias exposições temporárias , teatros , cinema...acessíveis a todos.
Foi criado o projeto da estrutura  por Francisco Joaquim Bithencourt da Silva (1831-1912), arquiteto da casa imperial , fundador da sociedade propagadora das Belas -Artes e do Liceu de Artes e Oficios.
Inaugurado como sede da associação Comercial do Rio de Janeiro , abrigava no o pregão da bolsa de fundos públicos.
No ano de 1920 passou a pertencer ao Banco do Brasil , que o reformou.
Mas somente em 1980 o banco decidiu que o espaço seria centro cultural .
Em  12 de outubro de 1989 foi inaugurado o Centro Cultural Banco do Brasil e tornou-se um dos centros culturais mas importantes do pais , é o museu/centro cultural mas visitado do Brasil e o 17º do mundo e por isso você que esta vindo de fora , de outro estado , pais ... não deixe de conhecer.

como chegar:

Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 - CentroCEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)(21) 3808-2020Ponto de referência próximo a Igreja da Candelária e Praça XV. ccbbrio@bb.com.br
Ônibus do terminal rodoviário central do Brasil (centro do Rio) :178 , 128 , 442.Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.
Até a proxima matéria gente daqui direto do meu lindo Rio de Janeiro , beijos !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário