segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ópera - Academia Nacional de Musica - Paris

Oi gente esses dias aqui em Paris passei em frente a Academia nacional de musica e que também é localizado o grande Opera , muito linda por fora e fiquei imaginando como é la dentro.
Existe há mais de dois seculos e la acontece grandes apresentações
 e Além de ser o lugar principal de " O Fantasma da Opera" ( romance popular do escritor Leroux).



A Academia é um dos pontos turísticos mais visitados de Paris , muitas pessoas na sua escadaria fazem um lanchinho da tarde e tem sempre um artista amador fazendo show na frente. 

Em 5 de janeiro de 1875 foi  inaugurada a Opera de Paris, na presença do  presidente da República  Marechal Mac-Mahon ,  Rainha da Espanha e do Lorde-prefeito de Londres, com de cerca de 2500 espectadores convidados e o grande arquiteto que na época ganhou o concurso de arquitetura para fazer o projeto do Opera não foi convidado ele teve que pagar o seu ingresso coitado.


A criação da Academia Real de Música marca também a história do ballet. A coreografia, que antes era apenas um tipo de entretenimento, passou a ser parte do corpo de dança das óperas. Com o tempo, o Ballet também conquistou sua independência e teve seu próprio diretório no século XIX.


Na entrada tem uma escada principal lindaa, as grandiosas decorações das salas, a biblioteca , museu e a sala de espetáculo cujo teto, pintado por Chagall, foi modificado nos anos 1960 à pedido do ministro da cultura André Malraux.
A sala de espetáculos, mais impressionante ainda, é toda dourada e vermelha,  com  um teto que contrasta muito com o resto da decoração.
 O pintor Chagall aí pintou seus anjos e personagens leves e flutuantes.



A Ópera de Paris teve produções importantíssimas nos séculos XVII e XVIII com apresentações em série de grandes espetáculos. O compositor Pierre Perrin foi o percursor responsável por montar a Academia e assim se espalhar nas óperas francesas. Jean-Baptiste Lully foi outro grande nome do diretório, influenciando o desenvolvimento da música clássica na França. Lully era figura importante na corte de Luís XIV e influenciou a música francesa com alguns toques italianos, sua terra natal. Depois dele, vários outros personagens celébres tomaram conta do local. Nicolas Joel é quem dirige o local desde 2009 e é um dos nomes mais respeitados no ramo.
No próprio site você pode comprar os bilhetes de entrada para visitar e para os espetáculos de uma olhadinha no site oficial tem redução para menores de 28 anos e tem espetáculos de 10 euros.
 Vocês podem visitar a Ópera de Paris como se visita qualquer monumento. Não é preciso ir à um espetáculo para conhecer o interior. O ingresso  para visita-la custa 8 euros e a ópera esta aberta todos os dias das 10 às 17 horas. Voces podem obter maiores informações  aqui. no site oficial 
Endereço:
 Scribe e Auber esquina 75009 Paris
Metrô: Opéra linhas No. 3,7,8
RER: Estação Auber, linha A
Ônibus: linhas 20, 21, 22, 27, 29, 42, 52, 53, 66, 68, 81, 95
Estacionamento: Galeries Lafayette

2 comentários:

  1. Olá, eu estava com sua tia Selma ontem e ela me deu seu blog ontem! Eu amo moda, maquiagem, fazer fotos e vi que você era uma supermodelo e lhe deu muitos conselhos. Desejo-lhe boa sorte e beijos de Paris.
    Gostaria de saber se você tem instagram? Eu também tenho um blog e iniciá-lo youngbabygirl.wordpress.com beijos, Aurélie Da Graça.

    ResponderExcluir
  2. Oi boa tarde, tenho dois instagrans um do blog que é : @blogdamonicarosa e o meu que é @monicarosa0, obrigada por acompanhar meu blog, em breve terei mais postagens novas, vou conhecer o seu blog agora, um abraço de Monica Rosa

    ResponderExcluir