domingo, 27 de abril de 2014

Ponte Neuf e Passeio de barco no Rio Sena - Paris.

Oie pessoal dia 05/04/2014 passiei de barco no Rio Sena em Paris e no inicio da ponte tem vários artistas pintores e plásticos  que fazem parte da historia de Paris e em toda cidade de Paris tem uma placa contando a historia de cada lugar:



Ponte muito famosa em que as pessoas assim que se firmam num relacionamento colocam um cadeado na grade da ponte e jogam as chaves no Rio Sena porque dizem com isso o  relacionamento dura para sempre.
Passou aqui no canal parisiense de televisão que o governo quer tirar os cadeados , pois eles dizem que estão danificando o patrimônio histórico , não é proibido colocar cadeados , há seculos pessoas colocam cadeados não só na ponte Neuf mas em outras pontes que cortam o Rio também.
Eu logico tirei uma fotinha nessa ponte famosíssima em Paris :




Descida para comprar os tickets do passeio de barco no Rio Sena no final da ponte :


O passeio dura em torno de uma hora e uma hora e meia e o bom que a maioria dos pontos turísticos de Paris ficam em torno do Rio Sena como a torre Eiffel , museu do Louvre , Museu do Orsay , Igreja Notre Dame... e eu tirei fotos lindas em que parece que você esta pertinho do monumento dependendo do angulo que se tira a foto : 


O barco que eu fui era como esse na foto abaixo como os franceses dizem com "terraço" em cima e tem vários alto falantes em que se falam em duas línguas o inglês e francês o nome do lugar aonde vai passando e um pouco de sua historia.


Uma historia em que eu não sabia era que a Santa Genoveva é a santa protetora da cidade de Paris , em meados dos anos 400 ela teve atuação importante para que a cidade não fosse atacada pelos Hunos e olha que legal essa santa foi esculpida pelo mesmo artista que fez o cristo redentor  no Rio de Janeiro o nome dele é Paul Max Landowski. 
A escultura de santa Genoveva fica nas margens do Rio Sena - Paris : 


Aqui em Paris possui vários barcos que são restaurantes, casas , hotéis, barcos especialmente para casamentos , muito legal isso ainn que romântico:


Esse passeio de barco varia o preço de 10 euros á 15 euros dependendo da companhia de navegação e do tipo de barco alguns não aceitam cartão de credito, vale a pena pesquisar e funciona de noite também ,  esse passeio as luzes de Paris ficam todas acessas a torre Eiffel fica linda iluminada.
 Eu escolhi de tarde porque estava um sol lindo no começo e não choveu , aqui o tempo é bem doido uma hora esta sol e depois chove então quis aproveitar o sol. 

Endereço : Metro 7 ,  Rue 1er Arrondissement, 75001 Paris, França

Até a próxima matéria gente vou passear mais em Paris e fazer muitas matérias legais !!!

4 comentários:

  1. COLOCOU ALGUM CADEADO AI. MINHA SOBRINHA

    ResponderExcluir
  2. Nao , é so para os casados e compromissados , nao casei ainda e nem estou em compromisso haha'

    ResponderExcluir
  3. Oi Monica, qual o nome da empresa que faz esse passeio de barco? Vou para a europa em dezembro deste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, boa tarde o nome da empresa em que fiz esse passeio de barco é Les Vedettes Du Pont-Neuf, tel para contato: 01 46 33 98 38, quando eu fui o adulto estava 14,00 euros.
      Esse em que eu fui tinha terraço em cima com cadeiras sem tapagem, mas tem a opção em ir a um barco comum, os preços variam muito

      Excluir