quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fashion Rio dia 16/04/2013 e 17/04/2013

Voltei para falar tudo o que rolou no Fashion Rio no dia 16/04 e 17/04 nos desfiles Primavera Verão.
Vou falar hoje sobre o conceito das marcas , como elas nasceram seus criadores e tudo o que você queria saber sobre essas marcas aqui : 


ANDREA MARQUES


Rio de janeiro desfile dia 17/04/2013
Formada em publicidade, Andrea Marques buscou na moda a sua melhor comunicação. Estudou no Senai-Cetiqt no Rio de Janeiro e após a conclusão do curso foi buscar no FIT de Nova Iorque, especialização em estamparia e design de moda.

Em 1992 retornou ao Brasil e ingressou no grupo Maria Bonita à convite de Maria Candida Sarmento.

Em 1995 assumiu a direção criativa da Maria Bonita Extra, assinando as coleções até o verão de 2008.

Depois de 15 anos à frente da marca, desligou-se do  grupo em 2007 para criar a sua própria empresa.

A Andrea Marques foi fundada em 2007 à partir do desejo de criar roupas que traduzissem a sua paixão por estampas, cores e acabamentos delicados em formas contemporâneas e femininas.

Em outubro de 2007 apresentou a primeira coleção da sua Andrea Marques.

Em abril de 2008 abriu a primeira loja, na Garcia D’Ávila em Ipanema.

Em maio de 2009 inaugurou sua fábrica-sede em Copacabana, Rio de Janeiro.

Em Janeiro de 2010 passou a fazer parte do line up de desfiles do Fashion Rio, apresentando suas coleções junto ao calendário oficial.

Em maio de 2010 inaugurou showroom próprio em São Paulo e hoje conta com 40 pontos de venda em multimarcas no Brasil.


SACADA





Rio de Janeiro  Desfile dia  17 de abril de 2013

Marca: Sacada
Direção de estilo: Beti Speiski
Equipe de estilo: Pedro Flutt e Isabelle Reis
Direção de desfile e casting: Ruy Furtado
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão
Trilha sonora: Max Blum
Highlights: “Estamos chamando essa coleção de Costurando Arte, e fazendo uma ligação entre as artes plásticas e a moda”, explicou a diretora de estilo Beti Speiski no backstage da Sacada pouco antes da apresentação da marca no Fashion Rio. Essa relação, como ela mostrou, foi feita por meio do aspecto artesanal da coleção, por exemplo, nas peças feitas todas à mão com tiras de diferentes tipos de seda formando um xadrez, ou nos modelos de tiras de rolotê. A estamparia, como destacou Beti, também foi toda feita manualmente. A cartela de cores incluiu o branco e o marfim, mas o destaque ficou com os looks em tons vibrantes de Pink, esmeralda, laranja e amarelo.



OH BOY




Rio de Janeiro, 17 de abril de 2013

Marca: Oh, Boy!
Consultora de estilo e criação: Thais Losso e Marcos Kurtz
Direção de arte: Renata Americano
Styling: Felipe Veloso
Beleza: Max Webber
Trilha: Jackson Araujo
Inspirações: GypsySkate
Materiais: Sarja, crepe de chine, chiffon, zibeline de seda, tweed metalizado, cetim, malha prene
Cores: Branco, off-white, preto, azul cobalto, pink, verde menta, rosa chiclete, verde militar, camelo, coral e levanda
Highlights: Poderia ser apenas uma coleção étnica, mas a ideia de adicionar o vocabulário do skate às gypsie girls só enriqueceu a caravana. A Oh, Boy! é uma marca comercial que quer falar direto com seu consumidor. Assim, a coleção passa longe do conceito e escolhe trabalhar com o tema étnico, que a moda sempre revisita. Mas a pegada do skate traz certa rebeldia que, por sua vez, abre espaço para as intervenções de colaboradores que resultam em básicos mais “envenenados”. Os bordados de Fabio Kawallys rendem as peças mais bonitas e impactantes da coleção. E as estampas em jeans de Lynn Court, jovem artista e filha do cantor Ritchie, também comunicam juventude.
Portanto, são diversos shortinhos, tops, jaquetas, calças, e vestidos , todos esbanjando as principais tendências para o Verão 2014 (invasão de estampa, étnico, preto e branco, grafismos, barriga de fora…), mas que têm energia e graça e devem certamente satisfazer o gosto de sua jovem clientela.


CANTÃO




Rio de Janeiro Desfile dia 17 de abril de 2013 

Iniciada por um jovem casal Leila barreto e Peter Simon , a história de sucesso da Cantão começa em 1967 , a Cantão foi sempre identificada como uma marca de moda e comportamento.
A primeira loja foi aberta no bairro da Tijuca , no Rio de janeiro.
Gerações de mulheres que crescer, que cresceram desejando as coleções da marca que lançou hits como mochilas jeans , a febre das agendas , um tênis chamado Redley e que há 24 anos é umas das importantes marcas do seu segmento.
Além de ser a primeira grife em investir  na profissionalização de atacado no Brasil. 
A Cantão também foi pioneira em recursos humanos criando  departamentos como programação visual , visual Merchandising e sistemas da informação. 



LENNY NIEMEYER

                             Rio de janeiro desfile dia 17 de abril de 2013
Lenny niemeyer chegou ao brasil em 1979 , enquanto procurava biquines sofisticados com    charme carioca , descobriu não só o talento mas uma nova profissão , como não encontrou nenhum biquine que fizesse o seu estilo contratou uma costureira e comprou alguns quilos de lycra para fazer exatamente o que queria .
A garagem de casa ficou pequena para a produção , lenny alugou uma fabrica propria para atender os pedidos .
em 1995 depois dez anos produzindo para famosas grifes , lenny resolveu criar a sua PRÓPRIA marca e abriu a sua primeira loja em ipanema .
hoje atualmente são 18 lojas espalhadas no brasil.










BLUE MAN 





Rio de Janeiro, Desfile no dia  16 de abril de 2013

Marca: Blue Man
Direção criativa: Thomaz e Sharon Azulay
Direção do desfile: Zee Nunes
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Henrique Martins (make) e Max Webber (cabelo)
Trilha: DJ Sany Pitbull
Inspirações: O Império Tropical do Brasil
Materiais: Lycra, jeans, seda e neoprene
Highlights: Mais uma demonstração da juventude vibrante de Sharon e Thomaz. Aqui, eles unem duas referências familiares: o gosto por história e antiguidade do pai de Thomaz com a paixão pelo tropicalismo do pai de Sharon (David Azulay, fundador da marca). E dá-lhe prints! Assim, elementos portugueses como os azulejos e referências ao Império juntam-se a paisagens tropicais de flora e fauna em um mix maluco de estampas, mas que funciona bem para a Blue Man. 
A marca oferece peças para um dia inteiro de sol, seja no surf, na areia, na piscina, num passeio ao fim da tarde, são diversas opções que vão muito além da lycra e do biquíni.

MARIA FILÓ


       Desfile dia 16/04/2013                                                                                                                                                                     Com um trabalho em tricô que encantou pela riqueza de cores e detalhes, Célia Osório

 surpreendeu as mulheres com as suas criações. Sensível aos desejos do universo feminino, em pouco tempo, formou um time de trabalho e decidiu mostrar suas coleções. Em 1997 nascia, no coração de Ipanema, a primeira Maria Filó. Não demorou para marca crescer e oferecer uma coleção mais completa. Hoje, à frente do Estilo, Roberta Ribeiro aprimora as técnicas passadas por sua mãe e mantém a essência feminina da marca em coleções contemporâneas e cheias de bossa.




COVEN



Rio de Janeiro, 16 de abril de 2013

Marca: Coven
Direção criativa: Liliane Rebehy
Direção de Estilo: Susana Bastos
Estilo: Lucas Magalhães
Direção do desfile:  Zee Nunes
Styling: Pedro Sales
Beleza: Silvio Di Giorgio
Trilha: Max Blum
Inspirações: “Desejo de leveza, de olhar com delicadeza e simplicidade para o mundo e para a moda”; “a mágica e a beleza dos detalhes do mundo dos insetos”
Materiais: Tricô, seda, veladuras em fio de celofane
Cores: Nude, cinza, amarelo, verde, preto e cereja
Highlights: Com expertise na técnica do tricô, a Coven explora texturas e formas com uma coleção delicada e feminina. Os vestidos longos com transparências remetem às asas dos insetos e estão entre os melhores looks.

IÓDICE


Rio de Janeiro, 16 de abril de 2013

Marca: Iódice
Direção criativa: Valdemar Iódice
Estilista responsável: Danillo Rodrigues
Direção do desfile:  Ruy Furtado
Styling: Pedro Sales
Beleza: Fabiana Gomes (make) e Daniel Hernandez (cabelo)
Trilha: Max Blum
Inspirações: O encontro das personagens Lolita, de Vladimir Nabokov, e Susan, do filme “Procura-se Susan Desesperadamente”
Materiais: Couro, tule, seda, cetim, albene e neopreme
Cores: Preto, branco, menta, rosê
Highlights: Olhando para duas personagens que exalam juventude, cada uma à sua maneira, a Iódice conseguiu rejuvenescer a sua própria imagem, que também está mais limpa.
O foco está nos vestidos que aparecem ora sensuais, ora ingênuos. O justo sexy se contrapõe aos fluídos em tons suaves. A silhueta está mais limpa, sem complicações e muito leve, não apenas nos vestidos, mas nas calças, shorts e jaquetas. Há peças para mais tipos de mulher do que a marca costumava mostrar em desfiles passados. Lolitas e Susans, com todas as suas diferenças, podem agora comprar em um mesmo lugar. 

ESPAÇO FASHION


                                                      Rio de Janeiro, Desfile dia 16 de abril de 2013


Marca: Espaço Fashion
Direção de estilo: Camila Bastos
Direção comercial: Bianca Bastos
Direção e cenário: Bill Macintyre
Styling: Daniel Ueda
Beleza: Robert Estevão
Trilha sonora: Max Blum
Materiais: Jean, linho, couro, seda e moletom
Cores: Branco, preto, cinza, coral, azul e neutros terrosos
Highlights: Para o Verão 2013/14, a Espaço Fashion teve como ponto de partida as cidades, seus contrastes e sua energia.  coleção: o sportswear, com suas formas mini e máxi e o uso de cordas que lembram cadarços de tênis esportivos; a street art; e a estética caótica das favelas, transformada em estamparia geométrica-abstrata. Firme na sequência de bons desfiles da grife, esta apresentação da Espaço Fashion foi redonda em todos os seus elementos, das roupas ao styling, à trilha energética e aos acessórios bem pensados.

APOENA


                                                     Rio de Janeiro Desfile no dia  16 de abril de 2013

Marca: Apoena
Direção de estilo: Kátia Ferreira
Styling: Marcelo Hirata
Beleza: Ricardo dos Anjos
Trilha: Felipe Venâncio
Inspiração: Os 50 anos da Turma da Mônica
Highlights: A Apoena é uma marca “coletiva”, como se autodenomina, que foi criada pelo Instituto Proeza, organização sem fins lucrativos que tem sua sede em Brasília. Integrada por uma equipe de artesãs, parte delas capacitadas pela própria Apoena, as peças da coleção foram confeccionadas manualmente e homenageiam os 50 anos da Turma da Mônica haha' minha chará rs' 
As estampas da coleção, baseadas em ilustrações do acervo de Maurício de Sousa, foram adaptadas a modelagens sequinhas, bem usáveis, em vestidos, blusinhas e saias e, no masculino, em calças de alfaiataria, blazers e bermudas. Já a cartela de cores foi dominada por tons primários, como branco, preto, amarelo, azul e vermelho, em outra clara referência aos quadrinhos.
Dentre os acessórios, assinados pela marca Jorge Alex, os sapatos masculinos bicolores, usados com meias coloridas, estão entre os destaques da apresentação, que teve Walter Rodrigues como consultor. 
Pronto pessoal amanhã tem mais beijos a todos !!!








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