terça-feira, 20 de maio de 2014

Museu Nacional da Renascencia e Viagem a Bretagne ( Locmariaquer) - França

Oi gente a minha viajem aqui na França esta chegando ao fim por isso resolvi fazer duas matérias por dia , quando eu voltar ao Brasil o blog vai entrar em outro assunto.
Voltando do Museu do castelo de chantilly passei pelo museu nacional da renascencia da França , fui na lojinha , passiei pelo jardim , logo na estrada tem uma placa enorme apontando esse Museu.
Todos os museus nacionais tem a bandeira da França na frente.


Castelo que se chama Chateu d' Ecouen , em que leva o nome da cidade Ecouen , dentro dela possui uma igreja de São Acceul , posto de turismo , jardim e não pode faltar as lojinhas. 
Castelo construído em 1538, quem morava nesse castelo era uma família nobre de Anne de Montmorency. 


Jean Bullant foi um arquiteto renomado que construiu esse castelo e que tambem projetou a igreja dentro dela de St.Accuel Couen , Palacio das Tulheiras em Paris , o Hotel Queen ... 
Ele foi enterrado nessa igreja St.Accuel Couen e hoje a faculdade da cidade ainda tem o nome dele.
Jean Bullant tem uma escultura em frente a Camara Municipal de Paris.


Informações práticas

O Museu  fica aberto diariamente (exceto terças-feiras) 9:30 - 12:45 e das 14 horas até 17:15 ou 17:45 no verao.
 Preço total € 5; taxa reduzida € 3,50. A entrada para o castelo é gratuita todo primeiro domingo de cada mês. Além disso, a idade de ate 26 anos desfrutam de acesso gratuito ao Museu. 
Os Jardins estão abertos diariamente, e o acesso é gratuito. Os estacionamentos estão disponíveis na entrada do castelo ou no centro da cidade.
Museu da Renascença:

Bretagne (Locmariaquer)

 No feriado da Semana Santa e Pascoa fui ao município de Locmariaquer que fica localizado no sul da França , onde tem praias e vários parques para fazer corrida e andar de bike.

Aqui a semana santa é diferente do Brasil , a Pascoa é comemorada na segunda-feira enquanto no Brasil no domingo.
As crianças na manha de segunda vão a caçada dos ovos de pascoa no quintal ou espalhados pela casa , eles acreditam que os coelhos colocam la para eles procurarem.
Nessa cidade também pratica-se muito camping , muitas pessoas possuem ônibus mobilhados como uma casa dentro de verdade e fazem pique-nique , o acesso até essa cidade muitas pessoas vão de carro , existe ônibus de viagem mais quase não vi passar.
Eu fui para esse cidade de carro com a minha família , foi cansativo mas valeu a pena , cansativo porque durou quase 5 horas para ir e para voltar e nos ainda fizemos paradas.


Praias de agua fria e areia escura , possui também muitas conchas , as crianças adoram.
Nos restaurantes a beira do mar as especialidades são Ostras. 
No Natal em vez de comer Peru , Chester como no Brasil , nessa região se consome furtos do mar. 
Nessa região tambem ha muitos brechós ao ar livre de antiguidades  também muitas lojas espalhadas por toda a cidade , em francês se chama Brocante.
No dia em que visitei um Brocante , estava muito frio , uns 8 graus e com uma chuva fininha. 


Nesse Brocante em que fui havia vários carros vendendo seus produtos e a entrada era 2 euros por pessoa e crianças gratuito. 
Também tinha muitas roupas de marca , sapatos , brinquedos, cd's , dvd's...


Até  a proxima matéria gente daqui direto da França Beijos !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário