terça-feira, 5 de setembro de 2017

Trono de Nossa Senhora de Fátima - Petrópolis

 Oi gente no dia 14 de abril eu fui pela primeira vez em Petrópolis com meu namorado e amei, fomos em vários pontos turísticos e museus, se eu postar em uma matéria só vai ficar muito grande, então em decidi cada dia postar uma matéria sobre um lugar que eu fui e falar sobre ele. 
Saímos da rodoviária Novo Rio 07:00 da manhã e chegamos lá por volta das 08:00 ou antes que isso chegamos muito rápido nem deu tempo de dormir um pouco no ônibus, nossa primeira parada foi o Museu em que foi a casa de Santos Dumont, mas chegamos lá e damos com a cara na porta, ainda não tinha aberto para visitação. 
Então meu lindo já tinha ido em Petrópolis e já tinha conhecido muitos lugares, lembrou de um Mirante de Nossa Senhora de Fátima, mas conhecido como Trono de Fátima que fica bem perto do Museu e dá para ir á pé. 


O lugar é muito bonito e vocês podem ver a vista panorâmica da cidade de Petrópolis, no dia que eu fui estava sol mas estava frio, fazia uns 17° graus, como eu caminhei bastante deu para ficar com uma blusa de manga, mas á noite começou a esfriar mais. 
No local possui uma lanchonete, em que você pode comprar aqueles biscoitos amanteigados de Petrópolis que são uma delícia. 

Criado pelo Frei João José mentor do movimento Mariano em Petrópolis , o Trono de Fátima foi inaugurado em 1947 e está entre os mais bonitos atrativos turísticos da cidade. Localizado no ponto mais alto do bairro Valparaíso, oferece ao visitante uma visão panorâmica da Cidade Imperial. O projeto arquitetônico é de Heitor da Silva Costa, que tem como sua obra mais famosa o Cristo Redentor.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima foi esculpida em Pietrasanta na Itália, pelo escultor Enrico Arrighini. Em mármore branco, sem veias e sem jaça, foi construída em um só bloco de 3,5 metros de altura. Assim, o conjunto, que é fixado sobre uma base com a mesma medida da estátua, atinge 7 metros.
O Trono de Fátima também reserva um espaço para aqueles que buscam a cura e a solução de problemas na sala dos Milagres. Nela, os fiéis depositam partes do corpo humano em cera, acendem velas e rezam para ter seus pedidos atendidos.


No local da estátua possui uma Capela bem bonita no subsolo, e estátua está envolvida por sete colunas que representam os dons do Espírito Santo: temor a Deus, Piedade, Ciência, Fortaleza, Conselho, Inteligência e Sabedoria.
Missas: procissão todo dia 13 com saída no Teatro Mariano às 19h30h , quando a data cai entre segunda e sábado é às 17h30h, se for domingo.

Visitação: diariamente, das 8h às 18h (Fonte:Fundação de Cultura e Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário