domingo, 6 de agosto de 2017

Exposição de miniaturas do Michael Jackson em São Gonçalo

Oi gente, no dia 01 de abril no dia da mentira, eu fui ao shopping São Gonçalo fazer um passeio com meu namorado e por surpresa nossa estava tendo uma exposição em que gostei muito, próximo a entrada no shopping antes da bilheteria do cinema. 
A exposição que se chamava Passo a passo, Tributo ao Rei do Pop,  era do artista plástico de São Gonçalo/ RJ Selmo Wander e ele estava no local com a sua família, não consegui tirar uma foto com o artista pois já tinha ma fila em volta dele e eu tinha horário marcado para ir ao cinema. 


Desde os sete anos o artista plástico Selmo Wander acompanhou a carreira de Michael Jackson, um cantor que ele admira muito, depois da segunda vinda de Michael Jackson ao Brasil em 1996, Selmo teve a ideia de fazer a sua primeira escultura do cantor, depois disso ele fez uma pausa nas criações para trabalhar em outros projetos. 
No dia  25 de junho de 2009, após a morte de Michael Jackson esculpiu uma peça e pintou quatro telas em sua homenagem. Fiquei impressionada com os detalhes, cada detalhe muito bem elaborado, inclusive as roupas que eram usadas e os óculos, o artista foi fiel ao estilo do Michael Jackson. 


A exposição era pequena e no dia que eu fui era o primeiro dia de exposição, na minha opinião não foi muito divulgado, as pessoas que estavam lá vendo a exposição não sabiam que teria, foram para ir ao shopping e acabaram tendo essa surpresa como eu. 
Começou no dia 01 de abril e foi até o dia 19, eu não sabia que em São Gonçalo tinha um artista plástico tão renomado  resolvi pesquisar, achei muito interessante. 


Selmo teve a oportunidade de divulgar seu trabalho no programas de TV: Balanço Geral, Hoje em dia da rede Record e RJTv da rede Globo. 


Em 2015 o artista teve o reconhecimento do seu trabalho pelo coreografo de Michael Jackson, Lavelle Smith Jr, em que foi presenteado com uma escultura feita por Selmo. 


Essa exposição está viajando pelo Brasil e você que não viu no Shopping São Gonçalo pode ver no Município de  Matias Barbosa em Minas Gerais, á 140 km do Rio de Janeiro no Haras Morena Resort de 18/08 á 27/08, vale muito á pena conferir a exposição que eu não coloquei  aqui na integra para não perder a graça, e ainda mais em um lugar bonito. 

Contato do artista: Facebook: https://www.facebook.com/selmo.wander
Meu Look é todo da loja Aquamar: http://www.eaquamar.com.br/

Um comentário: