sábado, 3 de junho de 2017

Parque das Ruínas - Santa Tereza RJ

Oi gente no mesmo dia em fevereiro, que eu passei pela escadaria Sélaron fui no Parque das Ruínas, e eu também estava  na esperança de ver algum bonde passando, mas não passou, naquele dia não estava em funcionamento, eu nunca tinha ido no Parque só passei perto dele nos carnavais passados, mas não sabia que era perto de onde sai o famoso bloco das Carmelitas que eu sempre acompanho.
Sempre quando chego o bloco já está na metade do seu trajeto, é muito divertido, no carnaval não deixem de conhecer esse bloco tradicional que e que existe há anos no Rio De Janeiro.
Na rua do parque das Ruínas existe grandes hostels e hotéis em que muitos franceses vão para lá, existe também uma pequena comunidade francesa, muitos franceses preferem morar nesse bairro, pela sua localidade, por ser perto do centro do Rio, trânsito, ter ótimos bares, pizzarias e é claro a comida brasileira e  a alegria do brasileiro.
O Centro Cultural Parque das Ruínas foi inaugurado pela Prefeitura do Rio de Janeiro em 1997. O projeto é dos arquitetos Ernani Freire e Sônia Lopes e mistura as estruturas de ferro e vidro as paredes em ruínas.



As ruínas são o que sobrou da casa de Laurinda Santos Lobo (1878-1946). O casarão foi construído durante o Império para o Ministro Joaquim Murtinho Nobre. Sobrinha e herdeira, Laurinda reformou o lugar nos anos 1930, para sua moradia e ali mantinha uma vida cultural intensa. Promovia muitas festas e saraus que reuniam os intelectuais e artistas da época. Com sua morte, o palacete ficou totalmente abandonado.

                                          
A criação do centro cultural fez com que o lugar pudesse voltar a ser uma casa para a arte. A sala de exposição, o auditório, a área externa, a magnífica vista do alto em que se pode tirar fotos panorâmicas do Rio de janeiro e uma parte de Niterói, tudo isso entre as ruínas.
Hoje em dia são realizados shows musicais, exposições, happy hours e também é um ótimo passeio para o domingo.
Confira a programação completa no facebook oficial do Parque das Ruínas: https://www.facebook.com/parquedasruinas
Como chegar:
Dados cartográficos ©2017 Google
Mapa
Satélite

Mapa e Dicas

 Ônibus: linha 014 – Paula Mattos
 Metrô: Estação Carioca + ônibus. linha 014
 Café das Ruínas
 Bar do Arnaudo - proximidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário