quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Museu de Cera - Petrópolis

Oi gente,  no dia em que eu fiz um tour pela cidade de Petrópolis dia 14 de abril com meu namorado,  fui ao Museu de Cera logo após ter ido na casa de Santos Dumont, foi a segunda vez que eu fui a um  Museu de Cera, a primeira vez que eu fui foi no Museu de Cera Grévin que fica em Paris na França em 2014, confiram a matéria aqui: http://blogdamonicarosa.blogspot.com.br/2014/04/museu-de-cera-grevin-paris.html

O Museu de Cera de Petrópolis estava cheio para uma sexta feira de manhã cedo mas a fila para pagar não estava grande só tinha três pessoas na nossa frente.


Foto com o Papa

Assim que eu entrei uma segurança que trabalhava no local me disse que eu ia ver muitas coisas assustadoras, e começou a me botar medo, quando de repente eu vejo um homem de terno que devia ter uns dois metros de altura, com a mesma roupa da segurança congelado e eu disse " olha amor parece de verdade", e o homem solta um búuuu, dei um grito, era um segurança do Museu que estava fazendo essas graças, me assustou de verdade, todos riram, depois que eu sai e eu vi que ele estava fazendo isso com todos que entravam, mas depois eu ri também.


Foto com Santos Dumont

O museu foi fundado em 2011, as esculturas são produzidas em estúdios americanos e ingleses, as esculturas parecem as pessoas de verdade, elas têm até pelo no rosto e todas elas  foram feitas no seu tamanhos real. 


O casarão do museu foi construído no inicio do século XX em estilo espanhol. O imóvel foi tombado pelo IPHAN (Instituto do patrimônio histórico e artístico nacional) em que respeita todas as suas características históricas.   

Foto com Nelson Mandela

O museu de cera fica bem perto da casa de Santos Dumont é quase em frente, e na mesma rua tem uma praça grande e bem bonita, depois de visitar o museu andei um pouco na famosa rua das lojas de roupa, chamada Rua Tereza, mas como era feriado somente três lojas estavam abertas, comprei somente uma blusinha porque eu não aguentei. 

Foto com o ET

Tinha mais esculturas lá, eu tirei bastantes fotos,mas achei melhor colocar só as melhores, confesso que o museu de cera Grévin em Paris é bem maior que esse, mas vale muito á pena ir lá, no final da exposição é possível fazer sua mão de cera e outras esculturas.

Foto com Albert Einstein


 O Museu está aberto de terça a domingo, das 10 às 17hs e aos sábados das 10 às 18hs.

Valor da entrada: 40,00 inteira, 20,00 meia
18 horas
Endereço: 
Nasceu na dRua Barão do Amazonas, 35 - Centro, Petrópolis - RJ, 25685-070

museudeceradepetropolis@gmail.com
Tel: (24) 2249-1595

Nenhum comentário:

Postar um comentário