Vocês devem estar se perguntando porque o nome do mercado das "pulgas", estranho e engraçado neh?
Porque la é um lugar que tem muitos brechós e antiguidades de relíquias , mas a historia começa no final do seculo XIX naquela época os conselhos de Paris ordenaram que os ambulantes não podiam trabalhar na grande cidade tiveram que ir a municípios vizinhos, por isso pessoas daquela época diziam que la tinham pulgas por não ser um lugar nobre da alta sociedade.
Então a cidade de San Ouen (onde esta o mercado das pulgas) começou a organizar um grande mercado livre que existe lojas que preservaram a arquitetura daquele tempo até hoje.
No inicio do seculo XX , vários jornais publicaram matérias sobre o grande mercado , hoje o mercado ocupa sete hectares possui 2.500 lojas , atrai mais de 100 mil visitantes por fim de semana e o mais importante : em 2001 foi declarado " Zona Urbana do Patrimônio Arquitetônico ".
Esses mercados foram-se agregando ao passar dos anos e formaram um grande labirinto e cada um tem a sua especialidade.
Nessa parte do mercado na foto acima até parece a Uruguaiana no centro do Rio de Janeiro de tanta gente calorosa e os produtos bem parecidos só que a preço de banana aqui as coisas são realmente baratas.
Muitas pessoas vão nesse mercado principalmente brasileiros segundo a pesquisa parisiense em que assisti na televisão para comprar artigos de casa , artigos de jardins , como chafariz, vasos ...
Dai você me pergunta como os brasileiros fazem para levar ao Brasil ? eu respondo : todos esses artigos a própria loja lhe envia para o Brasil por navios e logico neh é cobrado uma taxa caríssima de entrega.
Aberto: sábado , domingo e segunda de 9h as 18 da tarde , algumas lojas fecham 20 horas como lojas de roupas e sapatos.
Como chegar : metro descer na estação que se chama Porte de Cligancourt na linha 4.
Ao sair do metro procurem um painel indicando Porte de Clignancourt.
Sigam a Avenida de la Porte Clignancourt na direção do painel , passem debaixo do periférico.
O mercado esta imediatamente a esquerda.
Procurem a placa indicando Rue des Rosiers e sigam por esta rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário