Oie gente hoje fui no parque na cidade de Niterói pela primeira vez em que eu queria muito ir nesse lugar muita gente vem me falando que é incrível a vista mas ninguém tinha me falado que seria tão cansativo o passeio , bom foram 50 minutos de subida numa caminhada.
Mas vocês vão ver que valeu muito apena com as imagens que vi.
Eu fui com uma amiga Diane e minha mãe , não sabíamos que andava tanto , logo no começo do passeio há táxis e moto-táxis , muito movimento de carro subindo e descendo.
Lá em cima as pessoas fazem o esporte de asa delta e para-quedas individuais e duplos , profissionais e pessoas indo com instrutores , uma loucura de esporte dá frio na barriga só de ver , eu não tenho coragem para essa aventura não.
O Parque da cidade foi inaugurado dia 21 de setembro de 1976 e foi reconhecido como área de preservação da natureza pela lei nº1157 , de 29 de dezembro de 1992.
Com uma altitude de 270 metros ocupa uma área de 14.939 hectares.
O parque apresenta especial importância no turismo , educação , ciência e lazer.
Enche mas no verão e nos fins de semana , como hoje é quinta estava bem tranquilo.
As obras de modernização e expansão do parque , realizadas com recursos conveniados com o Ministério do Turismo e coordenadas pela Neltur - Niterói Empresa de lazer e turismo, estão incluídas no programa de intervenções turísticas do plano de Niterói Turismo através da construção do centro de visitantes com toda a infra-estrutura.
Com o dois mirantes onde se tem uma visão panorâmica das lagoas de Piratininga e Itaipu , das praias de Piratininga , Itaipu e Camboinhas , bairros São Francisco , Icaraí , e Charitas da Baia de Guanabara e a Cidade do Rio de janeiro.
Quando desci Fui pelo outro caminho pelo bairro de Maceió em Niterói em que fui para conhecer e o lugar é sem iluminação , a estrada é emburacada , totalmente diferente do lado nobre que é São Francisco e deu até medo de descer por lá mas foi mas rápido á descida .
Lá em cima tem um bebedouro geladinho, banheiros públicos bem limpos e uma lanchonete ( que só vende batatinhas , italiano com Guaravita bebidas e sorvete) queria lanchar outra coisa me arrependi de não ter levado um lanchinho , mas quando desci comprei no Largo da Batalha na mercearia , fui já almoçada ainda bem (risos).
Dicas:
Não levar crianças elétricas , porque elas não podem sair correndo lá.
Se for á pé aconselhável ir de tênis e levar água e lanchinho porque no caminho só tem casas.
Se for de carro ir devagar há riscos de acidentes.
Programe-se pois são 50 minutos de subida e 30 de descida pelo lado de São Francisco.
Tem um parquinho para as crianças mas fique bem atentas a elas o lugar apresenta barrancos.
A vista do por do sol de lá é linda fique até o por do sol para aprecia-lá.
Horário de Funcionamento do Parque de 09 da manhã ás 18 horas todos os dias.
Entrada Gratuita.
Proibido o acesso com cães soltos somente com guias.
A descida de para-quedas com instrutor custa R$ 300.00 reais e pode ser pago no cartão.
Como Chegar :
* Saindo do terminal rodoviário de Niterói João Goulard pegando o ônibus 17 da empresa Expresso Miramar e descer no ultimo ponto da praia de São Francisco , logo na descida você avista uma placa sinalizando o parque da cidade.
* Segunda Opção - pegar o ônibus 40 da empresa Pendotiba descer na subida do Maceió um ponto depois do largo da batalha.
Amei o passeio e você tem coragem de andar de para-quedas ? ou só admirar a paisagem como eu ?
Até a próxima matéria gente !!!
quinta-feira, 31 de julho de 2014
sexta-feira, 11 de julho de 2014
"Racismo e homofobia É GOL Contra"
Oie gente ontem dia 10/07/2014 fui no encontro do Grupo Palco dos Mil Sonhos para divulgação da campanha
"Racismo e homofobia É GOL Contra!", eu aderi a essa campanha e vários pessoas do mundo artístico também , ontem aconteceu um debate sobre esses temas no Sated Rj ( Sindicato dos artistas) com distribuição das camisas da campanha e informações também sobre leis.
Comandando essa campanha Leônidas Lopes e disse que vêem por ai muitos projetos interessantes abordando esses temas.
Sempre divulgarei aqui o que está acontecendo no momento nesse projeto lindo em que acompanho.
Fotos do Fotografo: Lorenz Halien.
É importante dizer que o Racismo e a homofobia existe sim , e que principalmente por conta da copa esses assunto foram muito abordados.
Como nos jornais e revistas dizendo que em campo , há negros , mas não nas arquibancadas como expectadores.
No Brasil a maioria da população negra ainda tem gente que é negra e afirma não ser , renegar a sua origem , como pode isso gente ? como mostram os dados do IBGE ( instituto brasileiro de geografia e estatística ) revela 136 respostas diferentes em que os brasileiros dizem em vez de dizer que é Negro.
Muita descriminação hoje em dia contra os gays , tem pessoas homofóbicas que falam e afirmam em que ser gay é uma doença e a pessoa precisa ser tratada , na minha opinião isso é um absurdo, é uma opção sexual de cada pessoa.
Eu declaro aqui que sou contra a esses preconceitos.
Ontem acompanhei ao programa Na moral com Pedro Bial que abordou o tema descriminação e racismo eu gostei do debate , sendo que no meu ponto de vista tinha que ser dito mas coisas , como por exemplo grandes exemplos , pessoas negras que conseguiram grandes destaques na politica e na vida , falaram sobre pouca coisa e o programa acabou muito rápido ou parecia que tinha sido cortado após eles abordarem negros em novelas , as famosas " Cotas " em novelas muito estranho.
Para quem não viu o programa segue o link abaixo :
http://globotv.globo.com/rede-globo/na-moral/v/na-moral-programa-do-dia-10072014-na-integra/3489923/
Com o ator Hugo Gross no Sated Rj :
Com o produtor e professor de Hotelaria Daniel Alban :
Look do dia :
Blusão , calça capri e cinto : Zara Basic Paris
Sapato: Atmosfere
Até a próxima matéria gente uma boa tarde .
Assinar:
Postagens (Atom)