O Molin Rouge :
Passei em frente esses dias aqui em Paris do Molin Rouge fui até a recepção e vi lindas fotos desde o início até os dias de hoje e fiquei imprecionada com elas e com a expressão nos rostos dos dançarinos de felicidade , emoção e resolvi pesquisar sobre a historia desse grande cabaré.
Dois empresários que se chamavam Charles Zidler e Joseph Oller tinham um balé as moscas resolveram mudar de lugar , contrataram um grupo de balé concorrente e mudaram o estilo com incremento de nudez das pernas das mulheres com alguns centímetros por conta disso o Molin Rouge se tornou o senhor dos cabarés e mudaram a dança para o can can , criaram uma casa de espetáculos para a elite parisiense para o negócio crescer.
Rainha Branca era um galpão condenado que antigamente era um cabaré e ali seria uma avenida , os empresários compraram o terreno e la construíram o Molin Rouge.
A grande estrela do Molin Rouge foi a dançarina Louise-Joséphine Weber (1866+1929) com o apelido de la goule ( a gulosa) , apelido de infância , ela nos seus 23 anos de vida ganhava um dos maiores salários da historia.
E tornou-se mas famosa ainda quando foi pintada por um desenhista famoso anão que se chamava Henri de Toulose-Laurenc desenhista de incrível habilidade que pintava a vida dos marginais da capital francesa.
Até a próxima matéria pessoal beijinhos !!!